2ª Aparição...
             19 de Fevereiro de 1991 - terça-feira

Desde aquela primeira vez, uma coisa diferente acontecia com o jovem menino. Sentia-se como que impulsionado, movido a rezar. Era como se algo o inquietasse, mas ao mesmo tempo, envolvia-o uma atmosfera de profunda Paz, nunca experimentada antes. Encontrou um terço, em uma das gavetas da sua casa, e teve um imenso desejo de rezá-lo, embora sem saber direito como fazer, pois só sabia que nele se rezavam Pai-Nossos e Ave-Marias. Eis o alívio tão buscado! Aquela sede se aplacava ao rezar o terço, e experimentava uma Paz e alegria indescritíveis. Desde então, eram terços e mais terços, rezados quase que o dia todo, movido por aquele impulso misterioso.

Era o dia 19 de fevereiro de 1991, terça-feira, quando a Senhora apareceu pela segunda vez. O vidente Marcos Tadeu conta:


"- Eu estava rezando o Terço quando à minha frente, na sala de casa, vi uma Luz fortíssima, mais brilhante que o próprio sol. O espanto tomou-me por completo e novamente fiquei como que ‘fora de mim’. Percebi que era a mesma Luz que eu vira na Igreja, e do fundo da Luz, adiantava-Se a forma de uma pessoa. Veio até perto; podia vê-La nitidamente: era uma Jovem de uns 18 anos, com um vestido levemente cinzento, puxando para o azul, um manto branco como a neve, uma Coroa de Doze Estrelas na Cabeça, uma longa faixa branca atada na cintura. Em suas mãos, havia um terço de contas brilhantes e luminosas. Nunca vi Mulher tão bela como Ela. Docemente fazia sinal para que eu me aproximasse. Não fui, porque estava com medo. Adiantou-Se então. Eu não tinha coragem de dizer nada. Ela sorria, com aqueles olhos azuis inesquecíveis. Então, eu senti coragem de perguntar alguma coisa. Eu perguntei:

"- Quem é a Senhora?"


"- Sim, Meu filho, porque Eu o amo... Mas não quero que venha sozinho; traga aqui também muitos dos Meus filhos que Eu amo..."


"De repente, a Jovem brilhante, sempre sorrindo, começou a aproximar-Se de mim. O meu coração disparou de emoção e sobressalto, quando a figura luminosa Se inclinou sobre mim para abraçar-me! Uma cena inesquecível! Podia sentir até o Seu coração bater."

Pesquisa